Você que está apaixonada(o) por um Bulldog e está a procura de um filhote para alegrar a sua vida, não deixe de ler este post com ótimas dicas para e encontrar seu French ideal!!!

Primeiro analise se esta é a raça ideal para você – Conheça a raça, e se você e sua família estão preparados para um novo membro que os acompanhará por muitos anos e trará muitas responsabilidades.

Escolher um criador de Bulldog Francês é o passo mais importante antes de comprar um filhote.

Não tenha pressa!!! Um desmame efetuado de forma correta e gradativa leva um tempo. Além do fato que com tempo você pode pesquisar bastante e comparar as informações e opções.

Um bom criador te proporcionará um “pós venda vitalício”, o qual será sua fonte de informações, referências veterinárias, seu mentor e ouvinte de suas lamentações de havaianas comidas.

 * Conheça o criador. Veja as instalações, o estado dos cães, a alimentação, cuidados e condições sanitárias.  Se a visita não for possível por conta da distância e ou falta de tempo, investigue o site, as páginas sociais, se ele mantém contato com clientes antigos entre outros.  Um bom criador quer tanto quanto você conhecê-lo. Nada mais natural do que ele queira saber quem está se candidatando a cuidar para o resto da vida de seu filhote.

* Conheça os pais de seu filhote. Se o criador se recusa a deixar conhecer os pais do filhote e ou seu plantel, mesmo que por foto, desconfie.

* Cuidado com “corretores” de filhotes. A pessoa que revende geralmente não conhece a fundo a linhagem do filhote e muito menos os problemas genéticos ou comportamentais que ele pode vir a desenvolver.

* Muito cuidado com filhotes adquiridos em feiras de filhotes, Pet Shops e similares. Além dos problemas de revenda acima mencionados ainda tem a questão dele estar suscetível a doenças virais e contagiosas visto que geralmente há vários filhotes procedentes de canis distintos e na maioria das vezes não possuem o protocolo de vacinação e vermifugação completa por causa da idade e idoneidade do criador.

* Analise a linhagem. Bons criadores disponibilizam suas genéticas, através do envio do pedigree dos pais ou por sites próprios com o INGRUS, no qual você pode escrever o nome do cão em um campo de busca na parte superior a direita e analisar a linhagem e principalmente verificar se não há consanguinidade entre os pais

* Bons criadores participam de exposições e ou possuem cães com títulos. Não é uma regra, mais quando um criador gasta tempo e dinheiro para que seus cães sejam avaliados em exposições e constatar que seu filhote ou cão vem de um bom exemplar da raça demonstra o quanto ele se preocupa com padrão e conformação do plantel.

* Tenha todas as suas dúvidas respondidas. Ele deve te orientar sobre a raça e o filhote e linhagem em questão. E também vai querer saber sobre você e sobre quem vai conviver com o filhote e como será a vida que ele vai  levar – se há outros cães na casa, onde mora, como será a rotina e etc.

* Verifique se o criador é filiado a clubes e entidades de cinofilia como a CBKC – Confederação brasileira de cinofilia, entidade no Brasil Autorizada a emitir pedigrees pelo Ministério da Agricultura e com Validade Internacional. Para que possa lhe entregar ou enviar (assim que for expedido pelo Kennel) o Pedigree.

* Veja se o filhote será entregue Microchipado.  Microchip é um micro circuito eletrônico contendo um código único e inalterável, inserido em uma cápsula de biovidro cirúrgico. Uma forma segura de identificar seu frenchie em caso de perda e roubo. Veja mais sobre Microchip no post MICROCHIP.

* Garantia de saúde do filhote É impossível garantir que o filhote não seja acometido por nenhum tipo de problema, até porque são muitas variáveis inclusas, como manejo, alimentação e etc.
Não se iluda com promessas e discursos.
O que pode e deve ser garantido é que o filhote será entregue saudável, filho de pais saudáveis, que não apresentam patologias, doenças infectocontagiosas ou desvio de temperamento.
E ele deve garantir em caso de doenças infectocontagiosas, respeitando o o período de incubação em um contrato constando esta cláusula.

Também há garantias que podem ser dadas, como a de patologias que podem ser controladas através de exames de DNA, peça a ele exames de mielopatia degenerativa e catarata hereditária, essas duas doenças já podem ser controladas na raça por meio de exames de DNA e você já encontra no Brasil diversos criadores com plantéis controlados.
* O preço mais barato e acessível nem sempre é o melhor!! Produzir bem bulldog Francês é um “hobby” caro e demorado.
Cuidados veterinários, alimentação balanceada, investimento em uma boa infra-estrutura, manejo e cuidados 24hs,além da sua reprodução difícil (a qual, é quase sempre realizada através de inseminação artificial, o parto é cesárea e os filhotes bem delicados) acarretam uma despesa alta.
Investimento em matrizes e padreadores de excelente linhagem e participações em exposições encarecem o valor do filhote.
Pesquise, questione e encontre um bom criador para ter um filhote saudável e de procedência. Assim evitando ambos sofrerem com doenças, falta de padrão (acredite isso vai pesar quando ele crescer e você conhecer mais a raça ) e desilusões.
Depois de encontrar seu futuro filhote veja os outros posts no blog que poderão te ajudar como: Filhote Chegando?,  Escolha do nomeCuidados básicos com seu filhoteAdestramento e Socializando seu Filhote

 Se você está decidido(a) em adquirir um filhote, já se programou e conversou com sua família então é só escolher um filhote ideal para você em FILHOTES DISPONÍVEIS  e entrar em CONTATO ou mande um e-mail para canilhoufjodre@hotmail.com.

17 Replies to “Antes de comprar seu filhote”

  1. Por favor , gostaria de saber se vcs tem um machinho fulvo , o menor possível ?
    E por favor me enviem fotos e valor.
    Obrigado

  2. Olá, gostaria muito de um filhote branco e preto. Vcs tem previsão de ninhada para este padrão? Atualmente tenho um Yorkshire e voces sabem se o buldogue combina com esta raça?

  3. Olá gostaria de saber a próxima ninhada, quanto custa um filhote femêa e qual o procedimento para compra. Aceita cartão, cheque ? Parcela em quantas vezes ?

  4. Bom dia , Gostaria de saber se vcs tem filhotes disponiveis. Procuro uma fêmea creme ou banco com preto (menos tigrada). Valor e localização de vocês

  5. Olá, tenho interesse em um filhote macho e pequeno.
    Pode me mandar as informações por e-mail? Eu gostaria de receber fotos, preços, formas de pagamentos, possibilidade de envio e qual data o filhote estará disponível.
    Desde já, obrigada!

  6. Olá tenho interesse em um filhote de buldog francês .
    Quero um filhotes na cor definida da raça .
    preciso que me envie foto .

  7. Estou estudando a possibilidade de criar um francês, estou seguindo as orientações dos srs(as), gostaria de ficar informado das disponibilidades de vcs. Com a chegada de novidades, tirarei as minhas dúvidas. Agradeço a atenção de vcs.

  8. Bom dia
    Gostaria de saber se vcs tem filhotes de buldog francês macho na cor fulvo ou creme ?
    É o valor é forma de pagamento ?

  9. Quero um filhote macho, pequeno, quanto a cor não temos preferência. Gostaria de saber valore forma de pagamento e fotos para escolhermos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *